´´ESTEJAMOS FIRMES, NADA É FÁCIL PARA O GUERREIRO QUE SABE QUE TEM UMA GUERRA POR VENCER, PORQUE ATÉ A VICTÓRIA, TODAS AS ETAPAS SÃO IMPORTANTES "


Engº. Manuel Homem - Ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social  


NOTÍCIAS E DESTAQUES

MEDIATECA DE BENGUELA EXULTA FIGURA DE AGOSTINHO NETO

CULTURA

No âmbito da celebração do dia 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional, a Mediateca de Benguela vive em suas instalações, o itinerário literário do primeiro Presidente de Angola, Dr. António Agostinho Neto.
Vive-se, desde o dia 15 de Setembro, um ambiente munido de actividades sócio-pedagógicas com o colectivo de estudantes da Escola Andap House College evidenciando palestra, visita à exposição fotográfica do Herói Nacional, bem como momento de entretenimento.
Agostinho Neto nasce em Icolo e Bengo aos 17 de Setembro de 1922. Médico, escritor e político torna-se no primeiro Presidente de Angola aos 11 de Novembro de 1975.

CONCURSO DE DESENHO EM HOMENAGEM AO FUNDADOR DA NAÇÃO, ANTÓNIO AGOSTINHO NETO

CULTURA

Em Homenagem Ao Fundador Da Nação, António Agostinho Neto, a Mediateca  do Cazenga realiza um Concurso de Desenho com os usuários do Infanto-Juvenil nos dias 17 À 24 de Setembro.

Requisitos:

1) Os Candidatos Deverão Desenhar e Pintar um Retrato de Agostinho Neto de Apresentar até antes de 25 de Setembro.

2) Os Desenhos deverão ser feitos enquanto estiver na Mediateca.

3) Cada Desenho deve constar no verso a assinatura do seu autor (a).

4) Os Candidatos não deverão ter mais de 17 anos de idade.

5) Todos os candidatos deverão ser usuário das Mediatecas. 

Participe e Habilita-Te a Ganhar Prêmios!

MINISTRO CONSELHEIRO DA EMBAIXADA DA POLÔNIA, SR. DARIUSZ DUDZIAK VISITA À MEDIATECA

INTERCÂMBIO

Ministro Conselheiro da Embaixada da Polônia, Sr. Dariusz Dudziak fez uma visita de cortesia à Mediateca de Luanda no passado dia 13 de Setembro.

A visita teve como objectivo conhecer os serviços e actividades desenvolvidas pelas Mediatecas, com intuito de uma futura parceria no domínio da cultura.

Cobe o Diector Geral da Rede de Mediatecas de Angola , Drº Bengui  Sauca fazer a visita guiada em todas as áreas de serviço da Mediateca   e fez-se acompanhar da Directora Adjunta para Área Técnica , Engª Juliana Panzu e a Directora para Área Financeira da ReMA , Drª Marília Sebastião.