Data: 2021-05-04 a 2021-05-30

Local: Mediateca de Luanda

A AROTEC em parceria com a ReMA (Rede de Mediatecas de Angola), realizam em Luanda o Campeonato nacional de robótica

A AROTEC (Angola robótica e tecnologia) é uma organização focada nas mais diversas áreas de tecnologia com foco em Robótica. Fundada em 2018, A nossa organização tem tido muito sucesso em trazer inovação e robótica à comunidade angolana e nossos parceiros. Nossa participação em escala nacional e Internacional tem sido muito relevante com participação de destaques em eventos como: 

•FIRST GLOBAL competition e Campeonato mundial de robótica com o apoio Institucional e Financeiros do Ministério das Telecomunicações tecnologia de Informação e Comunicação Social, realizada nos dias 24 -27 Outubro de 2019 no Dubai, Emirados Árabes Unidos (com premiações de uma medalha) 

 • Campeonato mundial de robótica realizada nos dias 16 – 19 de Agosto de 2018 na cidade do México. (First global)

• Angotic - 2019 

• Africa science week – 2019 

Por estes objetivos, juntaremos, nos dias 4, 5 e 6 de Maio, jovens estudantes angolanos interessados em aprender o STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) em uma competição de nível provincial entre escolas técnicas do ensino medio, engajando os estudantes em uma competição colaborativa que instiga a importância, o entusiasmo e a aplicabilidade do ensino de STEM em suas comunidades. Essa competição visa inspirar estudantes a aprenderem as habilidades necessárias para realizar as descobertas que as gerações dos seus pais e avós considerariam milagres, impossibilidades ou apenas ficção científica, com os seguintes objetivos. 

  • Reunir 24 equipas representando diferentes escolas de todo país com equipas de 4 estudantes cada, para aprenderem, competirem, e colaborarem num evento sobre robótica, tecnologia matemática e ciência. 

  • Criar um entusiamo por todo o País em volta das novas tecnologias e educação. 

  • Contribuir para a formação de futuros engenheiros, cientistas e inovadores angolanos. 

  • Inovar na educação e motivar as escolas a acatarem novas tecnologias nos seus currículos. 

Espera-se despertar o interesse sobre o papel da robótica e novas tecnologias no desenvolvimento do nosso País. Maior mobilização da juventude e outros parceiros para as iniciativas de desenvolvimento de projetos inovadores com potencial de melhorar as condições sociais de nossa sociedade. 

Faça a sua inscrição em :www.arotech.org





Partilhar nas Redes Sociais