Notícias

CAMPEONATO NACIONAL DE ROBÓTICA


Decorreu nos dias 4 e 5 de Agosto , na Mediateca do Cazenga o primeiro Campeonato Nacional de Robótica , sobre o lema : Oportunidades da quarta revolução para Angola.
Para a primeira edição, concorreram sete equipas de estudantes universitários e do II ciclo do ensino secundário, mostrando a sua experiência na fabricação de robôs e criação de jogos eletrônicos.
Abertura do campeonato contou com a presença do Administrador do Cazenga, Tomás Bica, que ao tomar palavra , enfatizou a importância da robótica no desenvolvimento do país .
"robótica estuda metodologias simples para a resolução de problemas, motivo pelo qual contribui para o desenvolvimento, bem como para a elevação da capacidade intelectual e crítica, que por sua vez propicia a participação ativa na inovação e transformação” .
Por seu turno , o Director Geral da Rede de Mediatecas de Angola , Dr. Bengui Sauca reafirmou o total apoio a iniciativas como essas e garantiu que a ReMA continuará a apoiar e a promover eventos similares.
A atividade culminou com a entrega de medalhas à Equipa vencedora #Academia Robot que poderá participar do campeonato mundial em 2022, no Dubai.


Voltar