Notícias

Campeonato Nacional de Robótica

Empresa Angolana de Robótica e Tecnologia- Arotec e a  Rede de Mediatecas de Angola – ReMA realizam 04 a 06 de Agosto de 2021, em Luanda, o Primeiro Campeonato Nacional de Robótica.

A competição visa juntar jovens estudantes angolanos interessados em aprender o STEM, em uma competição de nível nacional.

O STEAM é uma abordagem educacional para o aprendizado que utiliza a Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e a Matemática como pontos de acesso para guiar a investigação, o diálogo e o pensamento crítico dos alunos.

Segundo o porta-voz do campeonato Eng. Cristovam Kacombo, objectivo é impulsionar os estudantes em uma competição colaborativa que instiga o entusiasmo e a aplicabilidade do ensino de STEAM em suas comunidades.

"A Arotec tem juntado e inspirado jovem na colaboração para de forma específica ajudar no desenvolvimento tecnológico do nosso País, pois entendemos ser uma área bastante importante no crescimento e desenvolvimento de uma nação. Em virtude desta visão a Arotec e a ReMA têm desenvolvido vários projectos e eventos tecnológicos, em destaque, têm a cada ano, organizado uma equipa de jovem que tem participado no Mundial de Robótica, desde 2018 e em função da experiência e ensinamento, decidimos então organizar o Campeonato nacional de robótica ”, disse Cristovam Kacombo.



Voltar