Notícias

Embaixadora dos Estados Unidos visita Mediateca

Nina Maria Fite embaixadora americana em Angola visitou, no passado dia 9 de Abril a Mediateca do Lubango e manteve um encontro com os ex-estudantes dos programas da Embaixada dos Estados Unidos da América.

Esta visita coincidiu com a jornada da juventude e conta com o projecto "Bolsa Mulher", curso de língua inglesa e de informática para as senhoras, de forma gratuita, o mini torneio de Futsal, o Clube de Inglês para crianças e adultos e outros.

A embaixadora no seu discurso reafirmar a parceria de longo prazo, da Embaixada dos Estados Unidos em Angola e a Rede de Mediatecas de Angola, focam a partilha de objectivos comuns para a melhoria e o crescimento económico de Angola através da juventude angolana. Durante a Visita, participaram: A Vice Governadora da Huila, Maria Tchipalavela, a directora dos Registos e organização Administrativa, Vayolela António, o Director do Gabinete da Cultura, juventude e desportos, Osvaldo Lunda.

De recordar que, desde 2015, as duas instituições realizaram diversas actividades que visaram o fortalecimento dos conhecimentos dos jovens angolanos, através de programas como aprendizagem da língua inglesa, palestras sobre oportunidades de estudos nos EUA, lançamentos das bolsas YALI – Mandela Washington Fellowhip e Fulbright e a realização anual da Feira das Universidades dos EUA.



Voltar