Notícias

FAJE E REMA ASSINAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO


Um protocolo de cooperação para o fomento do empreendedorismo no seio da juventude foi assinado, esta terça-feira, em Luanda, entre o Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE) e a Rede de Mediatecas de Angola (REMA).

O acordo visa, entre outros, impulsionar o empreendedorismo e cooperativismo organizacional entre os jovens iniciantes na actividade empresarial de pequena e média escala, bem como servirá de instrumento para massificar às acções do FAJE através das mediatecas.

O acordo rubricado pelo presidente do FAJE, Paulo Narciso, e pelo coordenador dos líderes das mediatecas de Angola, Bengui Afonso Sauca, é de alcance nacional, com uma vigência indefinida, produzido para harmonizar os trabalhos das duas instituições em áreas que potenciem a juventude.

O protocolo vai ainda versar sobre programas de capacitação para jovens empreendedores, partilha de boas práticas com parceiros internacionais das duas instituições, reforçar o capital intelectual existente, criação de seminários, fóruns, workshops, ciclos de palestras e mesas redondas sobre o empreendedorismo.

Na ocasião, Paulo Narciso disse já terem trabalhado com a REMA e partilham das mesmas preocupações em relação as matérias que afligem os jovens, pelo julgou poderem unir sinergias para disponibilizar know-how por meio dos seus empreendedores experientes e bem sucedidos, dando formação gratuita a juventude sobre empreendedorismo e negócios.

Por seu turno Bengui Afonso Sauca desejou que a experiência do FAJE sobre empreendedorismo beneficiasse mais jovens, para fortificar as bases iniciais e o know-how dos jovens empresários e de quem queira migrar para os negócios.




Voltar