Notícias

HUAWEI ERGUE PARQUE COM CENTRO DE TREINAMENTOS DE JOVENS TALENTOS EM NOVAS TECNOLOGIAS

MINTTICS
A operadora de telecomunicações chinesa Huawei está a construir, em Talatona, Luanda, escritórios, centros de treinamento e alojamento.

Orçada em cerca de 60 milhões de dólares, a obra com as principais infraestruturas, foi visitada esta sexta-feira, 28 de Maio de 2021 pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
Manuel Homem recebeu a garantia de que a empresa  chinesa terá o seu parque de escritórios totalmente concluído e em funcionamento no próximo ano. 

O Ministro declarou que a construção do centro tecnológico vai melhorar e criar competências a nacionais, a inclusão digital e condições para a implementação da tecnologia 5G. "Os operadores nacionais já manifestaram o interesse”, afirmou o titular do MINTTICS.  

A Huawei que adopta a tecnologia 5G quer com este passo contribuir para a transformação digital em África. No entanto, seis  países africanos já adoptaram a solução  5G, que também poderá será aplicada em Angola. 

A inclusão digital e treinamento de jovens talentos angolanos no domínio das TIC fazem parte do leque de projectos que a empresa chinesa desenvolve no nosso país. 







Voltar