Notícias


CAMPEONATO NACIONAL DE ROBÓTICA
2021-08-06
 
"Pensar Hoje o Futuro"
2021-07-20
 
Campeonato Nacional de Robótica
2021-07-20
 
HUAWEI ERGUE PARQUE COM CENTRO DE TREINAMENTOS DE JOVENS TALENTOS EM NOVAS TECNOLOGIAS
2021-05-29
 
VI Fórum sobre “As meninas e as TIC”
2021-04-29
 
Ministro incentiva espírito patriótico na Campanha "Um abraço solidário”
2021-04-23
 
MINISTRO DAS TELECOMUNICAÇÕES, TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOCIAL TRABALHA NO BIÉ
2021-04-02
 
1ª CIMEIRA DE LIDERANÇA DA JUVENTUDE
2021-01-29
Sob o tema: “Pensar Angola: Liderar para Desenvolver”
 
Rede de Mediatecas forma 1000 jovens
2021-01-28
Mil jovens foram formados em Informática, Literacia Digital e língua Inglesa, de Fevereiro a Dezembro de 2020, numa parceria entre a Rede de Mediatecas de Angola (REMA) e a Embaixada dos Estados Unidos, no âmbito da estratégia para a emancipação do uso das tecnologias de informação no país.
 
Rede de Mediatecas de Angola oferece curso gratuito de informática básica
2020-10-29
 
Manuel Homem é o novo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social
2020-04-06
 
Ministério oferece mais de 40 computadores a escola Angola e Cuba
2020-02-06
 
Mediateca “ Abel Abraão “ abre portas
2019-11-09
 
Unitel promove ciclo de formação em Programação para Crianças e Jovens em Cabinda
2019-06-14
 
ENCERRAMENTO DO ÁFRICA CODE WEEK 2018
2018-10-31
 
ReMA E Huawei Renovam Protocolo De Cooperação
2018-10-09
 
ReMA e ACERELA ANGOLA firmam parceria
2018-10-05
 
Resultados de Investigações devem ser transferidos para sector produtivo
2018-08-22
Luanda - O secretário de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos da Silva Neto, disse hoje, quarta-feira, em Luanda, que os resultados de trabalhos de investigação científica devem ser transferidos para o sector produtivo ou industrial para o desenvolvimento do país.
 
Angola deve adaptar-se à 4ª Revolução Industrial
2018-08-22
Luanda - O engenheiro mecânico Jorge Pinto disse hoje, em Luanda, que Angola deve adaptar-se à 4ª revolução industrial, fomentando as micro-indústrias em zonas rurais e urbanas. , O engenheiro, que, durante o “Café com ciência e tecnologia”, apresentava o tema “As indústrias em Angola”, fez saber que as universidades e institutos técnicos profissionais devem dar mais valências ao empreendedorismo, para substituir a mão-de-obra das fábricas pela robotização.
 
Ministra admite necessidade do reforço das ciências básicas
2018-08-17
Luanda - A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, reconheceu, em Luanda, ser necessário o reforço do ensino da matemática, física, química, biologia e todas que contribuem para o conhecimento de base tecnológica desde os primórdios da situação escolar até ao ensino superior., Num discurso de abertura da III edição do concurso Nacional de Criação de Jogos Digitais, a ministra ressaltou ser uma forma de motivar os jovens para ciência e a tecnologia, pois influencia o surgimento de plataformas desenhadas de forma lúdica.
 
Angola prioriza Investigação científica
2018-08-07
Luanda - Angola prioriza, para a investigação científica, o financiamento de projectos, apetrechamento de laboratórios e o aumento do número de investigadores doutorados - disse hoje em Luanda a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo., A ministra que discursava na abertura do II Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação indicou que estes são as bases para a concretização de metas do Plano de Desenvolvimento Nacional(PDN) 2018-2022.
 
Embaixador enaltece potencial tecnológico do Egipto
2018-08-02
Luanda - O embaixador de Angola no Egipto, António da Costa Fernandes, enalteceu nesta terça-feira, o potencial tecnológico, industrial e económico do Egipto e espera que este conhecimento seja transferido para Angola de modo a se materializar a "chamada cooperação sul sul"., O embaixador fez esta apreciação numa reunião que manteve com o secretário de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Neto, e diplomatas angolanos no Egipto, à margem da Conferência Ministerial Africana sobre a Inovação em Tecnologia de Informação e Comunicação, Educação e Inclusão Digital, que a capital egípcia acolheu de 29 a 31de Julho.
 
Plataformas digitais são instrumentos de democratização
2018-08-01
Huambo - As plataformas digitais são instrumentos de democratização, por permitirem a participação dos cidadãos na vida pública, considerou hoje, na província do Huambo, o superintendente da Polícia Nacional Valeriano Catumbela., Durante uma palestra sobre a importância das plataformas digitais e o seu uso no funcionamento das instituições e nas relações inter-pessoais, dirigida ao efectivo da Polícia Nacional, disse que o recurso a estes meios, além de revolucionar as comunicações, está a superar os governos tiranos, remover obstáculos no relacionamento entre pessoas, aproximar clientes e empresas.
 
Angola reforça digitalização de serviços e acesso à Internet
2018-08-01
Luanda - O secretário de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Neto, disse no Cairo, Egipto, que Angola está a reforçar a digitalização de serviços, o acesso livre à Internet para estudantes e docentes, bem como a criação de uma rede de troca de informações e dados entre instituições de ensino superior., De acordo com uma nota do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, o dirigente angolano prestou esta informação quando discursava no, Fórum Ministerial sobre Inovação e Inclusão Digital na Educação “MENNA Innovation 2018”, de 29 a 31 de Julho.
 
Angola está atenta aos desafios da 4ª revolução
2018-07-28
Joanesburgo (Dos enviados especiais) - O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, afirmou, em Joanesburgo, África do Sul, que Angola está a dar passos para se conformar às exigências da quarta revolução digital, um dos vários temas abordados na 10ª Cimeira dos BRICS, realizada de 25 a 27 de Julho. , Em declarações à imprensa, o governante disse ter ouvido "com bastante agrado" todos os desafios colocados pelos BRICS e que os países emergentes têm, sublinhando que Angola está a fazer, de facto, um alinhamento das políticas públicas nesse sentido.
 
Mais longo eclipse total lunar do século ocorre hoje
2018-07-27
Luanda - O mundo observa hoje o mais longo e espectacular eclipse total da lua do século XXI, que terá Lua de sangue e Marte mais perto. Em Angola será visível a partir das 21h30. , A Lua ficará completamente tapada durante uma hora, 42 minutos e 57 segundos, o que o tornará o maior de todos este século, podendo ver-se em várias regiões do mundo com Lua na umbra da Terra, durante 1h42min57.
 
Correios de Angola recebem diariamente 60 correspondências
2018-07-24
Lubango - Cinquenta a 60 correspondências diversas são recebidas e expedidas diariamente para os vários pontos do país e do mundo, pela Estação de Correios da província da Huíla, informou hoje, terça-feira, no Lubango, a directora da instituição, Maria de Fátima. , Em declarações à Angop, explicou que dos serviços prestados destaca-se igualmente o aluguer de apartados, o envio do correio normal interno, correspondência internacional, aluguer de caixas, exploração de internet e entrega de encomendas.
 
Estados Unidos da América considera Angola parceiro estratégico
2018-07-20
 
Grupo Africano de Internet distingue engenheiro angolano
2018-07-20
Luanda - O engenheiro angolano Sílvio Almada, ligado à área das telecomunicações, foi distinguido, este mês, em Cotonou (capital do Benin), com uma medalha de mérito, pelo Grupo Africano de Internet, por ser um dos percursores da internet em África, ao longo de 20 anos, soube hoje, sexta-feira, a Angop, através de um comunicado de imprensa da AAPSI., A distinção do presidente da Associação Angolana de Provedores de Serviços de Internet (AAPSI) aconteceu no dia seis, numa conferência comemorativa dos 20 anos de governação da internet no continente berço, contemplando especialistas de vários países.
 
Angola recolhe indicadores sobre Ciência e Tecnologia
2018-07-11
Luanda - O Ministério do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia e Inovação vai abrir, dentro de três semanas, uma campanha de recolha de indicadores desses sectores - anunciou hoje, em Luanda, a ministra Maria do Rosário Sambo., A ministra, que discursava no seminário sobre indicadores de Ciência, Tecnologia e Inovação, fez saber que a campanha se destina à materialização dos objectivos da política nacional do sector no quadro do Programa de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2018-2022 e na Estratégia da SADC de Mediação da Ciência, Tecnologia e Inovação.
 
Angola aparece nos relatórios da UNESCO para tecnologia
2018-07-11
Luanda - O secretário de estado da Ciência e Tecnologia, Domingos da Silva Neto, destacou o facto de Angola aparecer no relatório de 2015 da Organização das Nações Unidas para Educação (Unesco) como um país a dar "passos importantes no avanço" da ciência e tecnologia. , Domingos Neto, que falava a jornalistas na sequência do seminário de capacitação sobre o terceiro inquérito Nacional de Indicadores de Ciência Tecnologia e Inovação que se realizou hoje em Luanda, lembrou que Angola já foi mencionada, em 2014, no relatório da Nova Parceria Para o Desenvolvimento de África (NEPAD) sobre o desenvolvimento da investigação científica.
 
Angola Telecom aposta na melhoria dos serviços
2018-07-06
Sumbe - O membro da comissão de gestão da empresa de telecomunicações Angola Telecom, Adilson Santos, afirmou hoje, sexta-feira, no Sumbe, que a melhoria dos serviços de dados, voz e expansão da rede ao nível dos municípios constitui a grande aposta do sector.
 
Governante critica desinteresse dos industriais em promover ideias dos inventores
2018-06-29
Lubango - A vice-governadora do Huíla para o sector económico, político e social, Maria João Chipalavela, criticou hoje, na cidade do Lubango, o “desinteresse” dos industriais locais em promover ideias e acções de invenção de estudantes da província. , Falando na cerimónia de abertura da 5ª edição da Feira do Inventor/Criador Angolano, referiu que o governo e empresários como elementos principais na diversificação da economia devem estar unidos.
 
Angola deve aprimorar legislação sobre protecção de dados
2018-06-26
Luanda - O presidente do Conselho de Administração da SISTEC, Rui Santos, disse hoje, em Luanda, que o país está bem servido em termos de tecnologia de protecção de dados, mas deve aprimorar a legislação com vista a um sistema robusto., O responsável fez esta afirmação quando falava à imprensa na sequência do 1º Fórum sobre protecção de dados, promovido pela SISTEC.
 
Inauguração da Mediateca Dr. António Didalelwa (Cunene)
2018-04-18
A Mediateca Dr. António Didalelwa, foi inaugurada pelo Ministro das Telecomunicações e Tecnologia de Informação, José Carvalho da Rocha e pelo Governador Provincial do Cunene, Kundi Paihama, na passa sexta-feita 18 de Agosto
 
Angola Online com três mil conexões por dia
2018-01-17
Luanda - A internet gratuita "Angola Online" regista diariamente o acesso de três mil e 200 cidadãos em todos os pontos da cidade de Luanda, informou hoje, quarta-feira, o director do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI), Miguel Cazevo.
 
Retrospectiva 2017: Angosat-1 o maior destaque tecnológico
2018-01-08
Luanda - O lançamento em órbita do primeiro satélite de telecomunicações angolano Angosat-1, despoletando acaloradas opiniões entre os angolanos, foi de longe o principal feito tecnológico em Angola em 20017, senão mesmo de toda a sua existência como país. , (Leopoldino Pertence)
 
Novos pontos gratuitos de internet inaugurados no Cazenga
2018-01-04
Luanda - Vinte e cinco novos pontos de acesso gratuito à internet são inaugurados sábado no município do Cazenga, em Luanda, no âmbito do projecto Angola Online do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI), Em declarações à Angop, o director da instituição, Miguel Cazevo, fez saber que os pontos estão localizados em sete ruas nos blocos do bairro Tala Hady – Cariango e serão denominados Vila Digital pela concentração desse número de acesso na mesma localidade.
 
Cadernos de encargos disponíveis para nova operadora de telefonia
2017-12-28
Luanda - O Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) informou hoje que estão disponíveis o programa de procedimento e o caderno de encargos para o concurso público internacional sobre concessão da nova operadora de telefonia., De acordo com uma nota do INACOM, este procedimento surge na sequência do anúncio de abertura do concurso público internacional para a concessão de serviço de comunicação electrónica em Angola.
 
Angola recupera literatura científica de Portugal
2017-12-28
Luanda - O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) anunciou a recuperação de 201 exemplares da literatura científica sobre Angola na posse de Portugal, na sua maioria, produzida antes de 1975., Trata-se de revistas, livros, relatórios, comunicações, memórias, trabalhos, artigos, boletins, teses de doutoramento, dissertações de mestrado, cadernos, entre outros, essencialmente produzidos antes de 1975, sobretudo sobre o sector da agricultura.
 
Cidadãos realçam lado económico, mas desconhecem outras aplicações do AngoSat
2017-12-26
Luanda - Cidadãos dominam informações sobre o lançamento do satélite Angolano "AngoSat" lançado há pouco no espaço e dos seus benefícios económicos, mas desconhecem suas outras aplicações no domínio da navegação, bancário, segurança privada e pública, um dos grandes desafios actuais do Estado.
 
Cunene, Cuanza Sul e Lunda Sul expectantes com Angosat1
2017-12-26
Ondjiva - Habitantes do Cunene, Cuanza Sul e Lunda Sul manifestaram-se nesta terça-feira expectantes com o lançamento do primeiro satélite angolano, designado "Angosat 1", que entra em órbita hoje (26 de Dezembro)., Em declaração à Angop, os interlocutores afirmaram que a entrada em funcionamento do satélite, além de reduzir os custos de serviços de telecomunicações, vai permitir melhorar a quantidade e qualidade destes serviços pelo país.
 
Satélite angolano entra hoje em órbita
2017-12-26
Luanda - A entrada em órbita do Angosat1 está prevista para hoje (terça-feira) às 19 horas, depois de concluída a fase de integração do satélite angolano ao módulo lançador. O lançamento será feito por meio do foguete transportador ucraniano Zenit, a partir do cosmódromo Baikonur, no Cazaquistão. , O Angosat, construído na Rússia, com mil e 55 quilogramas dos quais apenas 262.4 são de carga útil, ficará na posição orbital 14.5 E e terá uma potência de três mil 753 W, na banda CKu, com 16C+6Ku repetidores.
 
Lançamento do Angosat1 terá cinco minutos
2017-12-21
Luanda - O acto oficial de lançamento em órbita do Angosat1, primeiro satélite angolano construído por especialistas russos, será transmitido para toda Angola, a 26 deste mês, por via de um "espectáculo televisivo" com duração de três a cinco minutos.,  
 
Satélite angolano entra em órbita na terça-feira
2017-12-21
Luanda - A entrada em órbita do Angosat1 está prevista para dia 26 deste mês, pelas 19 horas, depois de concluída a fase de integração do satélite angolano ao módulo lançador. O lançamento será feito por meio do foguete transportador ucraniano Zenit, a partir do cosmódromo Baikonur, no Cazaquistão., A informação foi avançada hoje à imprensa, em Luanda, pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, nas vestes de coordenador geral do Programa Espacial Nacional.
 
Páginas:


Notícias por categoria:
• Política (16)
• Negócios (3)
• Desporto (3)
• Cultura (39)
• Tecnologia (49)
• Mundo (19)
• Todas (120)

Voltar