Notícias

JORNADAS EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO ALBINISMO


As Jornadas de Consciencialização e Promoção dos Direitos para as Pessoas com Albinismo, em alusão ao 13 de Junho, Dia Mundial de Consciencialização do Albinismo, organizadas pelo "Projecto Kilombo”, da Eli Soluções, em parceria com a Rede de Mediatecas de Angola (REMA), decorrem entre os dias 10 e 12 de Junho, na Mediateca de Luanda.
A abertura da Feira de produtos e serviços para pessoas com albinismo, que vai expor produtos e serviços que propiciem a melhoria de vida das pessoas albinas, marca o arranque das atividades.
Vão participar do evento, fornecedores de produtos farmacêuticos e produtos naturais para a protecção da pele, provedores de saúde visual e dermatológica, assim como expositores de produtos têxteis, acessórios de protecção contra a exposição solar, e artes e ofícios.
O Centroptico garante a presença de equipas técnicas e equipamento com tecnologia de ponta, para disponibilizar rastreios visuais gratuitos à comunidade albina, dando prioridade a pessoas com mais carências, em especial a crianças e jovens.
Paralelamente à Feira, desta vez, na Mediateca do Cazenga, no dia 12 de Junho, entre as 9 e as 13 horas, um colectivo de dermatologistas dará consultas e acompanhamento gratuito a pessoas albinas.
No âmbito das Jornadas de Consciencialização e Promoção dos Direitos para as Pessoas com Albinismo, serão realizadas diversas atividades, destacando-se um Workshop sobre políticas públicas de inclusão da pessoa com albinismo em Angola.
O momento alto destas jornadas decorre no dia 12 de Junho as 15:00 de Angola, com uma tentativa de obtenção do record do mundo da Maior Audiência em Aula de Consciencialização Sobre o Cancro da Pele em "Live Streaming”, pelo Facebook "13 DE JUNHO", através do link https://fb.me/e/WA425MCp
O livro "Julito, Amor de Mãe”, que conta a estória de um rapaz albino, da autoria de S. Excia. Dra. Elsa Barber, Secretária de Estado da Família e Promoção da Mulher, será também lançado nestas jornadas, e as actividades terminam com um desfile de moda inclusiva, que conta com estilistas nacionais e modelos albinos.
ALBINISMO É PARA SEMPRE
#vensconnosco
	    
        	
	
	
	</td>
</tr>
</table>

<br/>
<br/>
	<a href=Voltar