Notícias

Lançamento do Programa “Alumni Talks”


A Mediateca de Luanda testemunhou no dia 08 de Novembro de 2021, pelas 17 horas, o lançamento do programa "Alumni Talks” uma iniciativa enquadrada na "Semana Global de Empreendedorismo".
O evento é de iniciativa de Jovens participantes em vários programas do Governo Americano (Alumni IVLP, SUSI, YALI e outros), que pretendem criar um espaço de intercâmbio de conhecimentos e de reforço das competências empreendedoras entre membros.
O Senhor Bengui Sauca na qualidade de anfitrião teceu palavras de boas vindas e tendo aproveitado a ocasião para apresentar o objecto das Mediatecas aos presentes.
A senhora Cynthia Day Adida de Imprensa Cultura e Educação da Embaixada dos Estados Unidos de América proferiu o discurso de abertura oficial do evento, enfatizando a necessidade de partilha cada vez mais de experiencias e de transferência de conhecimentos entre membros. Uma prática que pode trazer qualidade nos processos e serviços dos empreendedores, terminando por encorajar e felicitar os mentores pela iniciativa.
Alfredo Capitamolo um dos mentores garantiu que o evento se realizará uma vez em cada dois meses, permitindo assim que os membros apresentem evidências em projectos, que sirvam de base de estudo ou modelo efectivo nos debates.
A título de demonstração, o senhor José Carlos dos Santos, fundador da Acelera Angola Alumni do IVLP foi convidado a participar via Zoom, tendo o mesmo partilhado suas experiências empreendedoras com milhares de jovens.
Para terminar, os participantes realizaram um "Master Class.” repartidos em grupos de três membros cada, coordenado pela Alumni Clara da Silva com o título: Start SMART.
A ideia é: Definir metas inteligentes para pequenas empresas.
O lançamento terminou com demonstração de um dos resultados do primeiro projecto debatido nesta modalidade.


Voltar