Notícias

Mediateca Celebre dia da Dipanda

Em alusão ao 11 de Novembro dia da independência de Angola, a Mediateca de Luanda comemorou a data realizando uma «Conversa Dura» com o Escritor, Fernando Kawendimba em torno da sua obra literária : "Em minha casa, as psicologias têm outros nomes”.
Cada ciclo desta actividade inicia-se com a leitura e análise do livro e no espaço de um mês realiza-se a «Conversa dura» com o seu autor, convidando-o a analisar e debater com os leitores sua a obra e os pensamentos sobre os temas sociais que geralmente lhes estão associados. Neste contexto , por ocasião do dia da Independência de Angola , o escritor aproveitou a oportunidade para falar da data enquanto marco de transcendente importância da união nacional , do impacto da literatura angolana no processo de descolonização e dos ganhos da Independência.
O momento contou com a participação de vários artistas entre os quais, cantores e poetas, que entoaram canções e poemas patrióticos.
A actividade contou ainda, com as presenças da Eng. Juliana Ngundu Panzu, Directora Geral Adjunta para a área Técnica da ReMA e a Chefe de Departamento de Mediatecas , Dra. Cândida da Costa.
De recordar que, a «Conversa dura» é uma actividade que promove a interação entre escritores e os seus leitores em sequência da análise dos livros que são lidos e debatidos nas sessões do Clube de Leitura que se realizam todas as quartas feiras das 15:30 as 17:30 na Mediateca de Luanda com o intuito final de promover hábitos de leitura.


Voltar