Notícias

Músico Kid Mc alerta os jovens sobre a sinistralidade rodoviária

No âmbito estratégico de dinamização e uso dos espaços da Mediateca como lugar de partilha de conhecimento, realizou-se no passado sábado, 18 de Maio, a segunda palestra resultante da assinatura de parceria entre a ReMA (Rede de Mediatecas de Angola) e o consagrado músico Kid Mc. 
Mais de uma centena de pessoas participaram da palestra subordinada ao tema: "Sinistralidade Rodoviária”, onde se reflectiu sobre a segunda maior causa de morte em Angola. 
O palestrante apresentou dados que dão conta que, dentre vários factores, 90% dos acidentes de viação são causados por erro humano.
A palestra contou, também, com a intervenção do  Chefe  de Secção e Planeamento  do Departamento de Estudo  informação e Análise, da Direcção Nacional de Viação e Trânsito, Inspector Hugo Edberto que partilhou a sua experiência com o assunto em debate  e mostrou vários casos de acidentes chocantes em estradas. Alertando, assim todos os presentes para uma maior responsabilidade ao conduzirem. 

Actividade contou ainda, com a presença do Director-geral da ReMA que testemunhou e fez abertura da palestra com palavras motivacionais aos oradores e na ocasião, enfatizou a importância da parceria entre a ReMA e o músico Kid Mc.

.



Voltar