Notícias

Rede de Medaitecas de Angola Marca presença no Angotic 2019

ANGOTIC 2019

A Rede de Mediatecas de Angola- ReMA participará do fórum ANGOTIC de 18 à 20 de Junho, no Centro de Convencções de Talatona - CCTA, com a exposição de uma Mediateca de Proximidade. um camião devidamente equipado com todos os equipamentos disponíveis numa Mediateca fixa.

As Mediatecas de Proximidade é a mobilidade aplicada ao conceito conhecido, implementado e de sucesso das Mediatecas.

Com este conceito móvel poderemos levar aos municípios mais remotos das nossas províncias todo o conhecimento disponível numa Mediateca, materiais didáticos, livros, conteúdos multimédia, a projeção de cinema ao ar livre, entre outros. O semi-reboque tem a particularidade de abrir lateralmente criando um agradável, confortável e climatizado espaço com mais de 60 m2 (ver imagens abaixo). O processo hidráulico de abertura é extremamente seguro e de fácil utilização.

Trata-se de um investimento de grande retorno educativo, social e político, ajudando a colmatar as dificuldades das populações mais distantes, bem como as dos grandes centros, quer haja a tradicional Mediateca ou não.

Dotadas de todas as infraestruturas necessárias para o seu correto funcionamento, nomeadamente energia, comunicações satélite (voz e dados), etc. São 100% autónomas (geradores, parabólica, etc), podem no entanto ser ligadas á rede de energia, comunicações e água.




Voltar