Actividade em alusão ao dia Internacional da Educação sob o lema: Educar para Inovar Conectar para Transformar.
24-01-2025
LANÇADO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA JUVENTUDE || ITEL E REMA || PALESTRA E MESA REDONDA || MEDIATECA REI NGOLA KILUANJE 2022
Foi hoje lançada de forma oficial no âmbito do memorando de entendimento entre o ITEL ( Instituto de Telecomunicações de Luanda) e a Rede de Mediatecas de Angola que visa a promoção de cursos técnicos e certificações Internacionais como meio ao fomento e criação do primeiro emprego.
O programa foi dado como aberto de forma oficial pelo Vice Governador Provincial Para o Sector Político, Social e Econômico Dr. Domingos Manuel Eduardo, que realçou a grande importância e o impacto do projecto na vida dos Jovens e das suas comunidades.
A Directora Geral Adjunta da ReMA Eng Juliana Panzu na sua intervenção falou da abertura que a Rede de Mediatecas de Angola tem proporcionado parcerias do gênero que visam oferecer ferramentas que ajudam os jovens a empreender e a desenvolver o seu intelecto e que não poderia ser de outra forma a exploração das infraestruturas que as Mediatecas oferecem.
Por sua vez o Director Geral do Itel fez uma apresentação do projecto, objectivo e a grande valência dos serviços que estes têm prestado no ramo do sector tecnológico do país.
O evento, ainda contou com a Palestra subordinada ao Tema; "A importância da formação tecnológica como factor de desenvolvimento local" e uma mesa redonda que debateu; Os desafios da formação da juventude no âmbito do plano Nacional de Formação de Quadros".
Decorreu também a Maratona de Programação com participantes das escolas locais do município de Malanje.