G𝐄𝐒𝐓Ã𝐎 𝐃𝐀 𝐌𝐄𝐃𝐈𝐀𝐓𝐄𝐂𝐀 𝐀𝐁𝐄𝐋 𝐀𝐁𝐑𝐀Ã𝐎 𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄𝐆𝐔𝐄 𝐀𝐎 𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐎 𝐃𝐀 𝐏𝐑𝐎𝐕Í𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐃𝐎 𝐁𝐈É
31-10-2024
Luanda - O bispo da Igreja Tocoista, dom Afonso Nunes, reafirmou nesta quinta-feira, em Luanda, a aposta da igreja no apoio de acções destinadas a moralização da sociedade, concretamente ligadas à educação, saúde e resgate dos valores morais e cívicos, contribuindo, desta forma, na construção de uma sociedade sã e justa. ,
Falando à Angop no final de uma audiência com a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, o bispo afirmou que a igreja, como parceiro do Estado, tem a missão de executar acções e transmitir mensagens que contribuam no resgate das boas práticas nas famílias, particularmente no seio da juventude.
De acordo com dom Afonso Nunes, para além da transmissão de mensagens bíblicas, a igreja deve, nas comunidades em que se encontra inserida, promover actividades que ajudem na formação comunitária, no bem-estar das comunidades.
Dom Afonso Nunes informou que a 25 de Fevereiro será celebrado o centenário do profeta Simão Toco, com diversas actividades, entre as quais a inauguração de escola na cidade Santa (Uige).
A ministra Carolina Cerqueira destacou o papel importante da Igreja Tocoista no mosaico social e religioso angolano, pela intervenção nas comunidades, com particular realce para o processo na educação, transmissão de valores da cultura, social, cidadania e o resgate dos valores.
A audiência decorreu no âmbito das auscultação as igrejas, para o conhecimento dos seus trabalhos e apresentação dos preparativos das comemorações do centenário do Profeta Simão Toco.