ReMA Celebra o Dia Internacional da Educação com Foco nas Tecnologias e Inclusão Digital
24-01-2024
Saurimo - Os municípios de Muconda, Dala e Cacolo, província da Lunda Sul vão participar, com um grupo carnavalesco cada, com excepção de Saurimo que será representado por sete, no acto provincial do Entrudo/2018, que terá lugar em Fevereiro.
O director provincial da cultura, Gabriel Tchiema, disse hoje, quinta-feira, à Angop estarem reunidas todas as condições, desde o espaço da realização, para que a festa decorra sem sobressaltos, prevendo a participação de 10 grupos infantis e igual número de adultos.
Para além de Saurimo que conta com o apuramento dos seus conjuntos, os dos restantes municípios encontram-se na fase de apuramento para o Entrudo.
Sem revelar o valor global do Entrudo 2018, frisou que a organização decorre a bom ritmo e apelou aos empresários a se juntarem na festa, apoiando os grupos, para que a mesma tenha fulgor.
O Carnaval é uma das maiores manifestações culturais do povo angolano mais importantes e abrangente que se realiza uma vez por ano, cuja aspiração assenta nos ideais da identidade da cultura nacional.