G𝐄𝐒𝐓Ã𝐎 𝐃𝐀 𝐌𝐄𝐃𝐈𝐀𝐓𝐄𝐂𝐀 𝐀𝐁𝐄𝐋 𝐀𝐁𝐑𝐀Ã𝐎 𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄𝐆𝐔𝐄 𝐀𝐎 𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐎 𝐃𝐀 𝐏𝐑𝐎𝐕Í𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐃𝐎 𝐁𝐈É
31-10-2024
Luanda - Os frequentadores dos eventos realizados pela produtora musical Clé Entertainment poderão, doravante, usufruir de serviços do Banco de Negócios Internacional (BNI) para transferência, compra e pagamento de produtos nos locais das actividades, através do aplicativo BNIX, resultado de um acordo assinado hoje, quarta-feira, em Luanda, entre as duas instituições., A informação foi avançada em conferência de imprensa pelo coordenador do Gabinete BNIX, Emanuel Guedes. Explicou que nas actividades realizadas pela Clé Entertainment os clientes poderão, desde que tenham dinheiro na conta, fazer compras, pagamentos e transferências através de aplicativo instalado no telemóvel.
Fez saber que para utilização do produto BNIX os utentes terão acesso a um código a ser enviado via SMS, para terem acesso às várias operações.
Essa iniciativa, ressaltou, visa facilitar o pagamento dos clientes que, por qualquer motivo, não tenham dinheiro sonante ou cartão multicaixa para as suas despesas nos locais do evento durante as actividades promovidas pela Clé Entertainment.
Salientou que outro dos propósitos da criação desse serviço é evitar com que as pessoas vão a eventos culturais com grandes somas monetárias, correndo vários riscos como assaltados.
“O aplicativo BNIX é uma espécie de carteira electrónica que permite fazer operações pelo telefone como pagamentos, consultas de saldo, entre outros serviços bancários”, esclareceu.
Por seu turno, a directora da área de Marketing da Clé Entertainment, Poupée Martinho, informou que o serviço BNIX estará disponível nas actividades da produtora e através do aplicativo os clientes poderão comparar camisolas, discos, ingressos, entre outros serviços via telemóvel.
Considerou o BNIX uma mais-valia por ser um serviço fácil, rápido e eficaz, que vai simplificar o processo de aquisição de produtos, por parte do cliente.
Informou que o produto já estará disponível no show denominado “No teu bairro”, que vai acontecer em Setembro, desse ano, no distrito urbano do Rangel, em Luanda.