G𝐄𝐒𝐓Ã𝐎 𝐃𝐀 𝐌𝐄𝐃𝐈𝐀𝐓𝐄𝐂𝐀 𝐀𝐁𝐄𝐋 𝐀𝐁𝐑𝐀Ã𝐎 𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄𝐆𝐔𝐄 𝐀𝐎 𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐎 𝐃𝐀 𝐏𝐑𝐎𝐕Í𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐃𝐎 𝐁𝐈É
31-10-2024
Luanda - Vários jovens artistas plásticos nacionais defenderam sexta-feira, em Luanda, um maior envolvimento da sociedade, em particular da classe empresarial, na promoção, divulgação e apoios às artes, no intuito de contribuir para um crescimento sustentável.
, Tal posição foi expressa durante a inauguração de uma exposição colectiva denominada “ Impressões e Expressões “, que estará patente ao público na galeria Tamar Golan e comporta duas dezenas de obras.
Em entrevista à Angop, o jovem criador Jardel Selele mostrou-se bastante satisfeito pelo convite, feito pela organização e solicitou da classe empresarial nacional, no sentido apoiar na promoção e divulgação das artes plásticas no país.
“Estou satisfeito por esta oportunidade de expor a minha criatividade e apelo às demais instituições no sentido também apoiarem os fazedores das artes”, disse.
Por sua vez, Fernando Lucano, outro artista convidado, reconheceu o crescimento das artes plásticas no país, porém é de opinião que se dê mais oportunidades aos artistas, por forma a incentiva-los na criação de obras com qualidade.
“Urge a necessidade de se dar mais possibilidades aos novos talentos, em todos os sentidos, com a finalidade de promover a qualidade das obras dos fazedores”, defendeu o artista.
De acordo ainda o artista, é necessário, que a classe empresarial apoie mais os criadores nacionais, na ascensão das artes plásticas.