G𝐄𝐒𝐓Ã𝐎 𝐃𝐀 𝐌𝐄𝐃𝐈𝐀𝐓𝐄𝐂𝐀 𝐀𝐁𝐄𝐋 𝐀𝐁𝐑𝐀Ã𝐎 𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄𝐆𝐔𝐄 𝐀𝐎 𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐎 𝐃𝐀 𝐏𝐑𝐎𝐕Í𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐃𝐎 𝐁𝐈É
31-10-2024
A diplomata fez este pronunciamento quando discursava na cerimónia da assinatura de protocolo de cooperação entre a Rede de Mediateca de Angola (REMA) e a Embaixada dos Estados Unidos de América, em Luanda.
O protocolo assinado pela embaixadora Nina Maria Fite e pelo secretário de Estado para as Tecnologias de Informação e coordenador do REMA, Manuel Homem, tem como foco consolidar o ecossistema de empreendedorismo e desenvolver competências profissionais dos jovens participantes nos mais variados domínios.
Nina Maria Fite frisou que o seu país tem trabalhado com o governo angolano para melhorar o crescimento económico de Angola através da juventude, do empreendedorismo e do aumento do comércio e investimento.
Segundo a embaixadora, os dois governos entendem que os jovens instruídos e capacitados constroem ecossistemas de empreendedormismo e melhoram as condições socioeconómicas nas suas comunidades.
Por sua vez, o secretário de Estado para as Tecnologias de Informação, Manuel Homem, disse que o acordo prevê nos próximos dois anos capacitar e abrir oportunidades os jovens a um mundo novo, um mundo digital e moderno.
A cooperação vai permitir sonhar que é possível fazer um país melhor e os Estados Unidos, através da embaixada, têm conseguido materializar acordos estratégicos na área das tecnologias, do conhecimento da língua inglesa e oportunidades de estudos nos EUA, para os jovens angolanos.