G𝐄𝐒𝐓Ã𝐎 𝐃𝐀 𝐌𝐄𝐃𝐈𝐀𝐓𝐄𝐂𝐀 𝐀𝐁𝐄𝐋 𝐀𝐁𝐑𝐀Ã𝐎 𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄𝐆𝐔𝐄 𝐀𝐎 𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐎 𝐃𝐀 𝐏𝐑𝐎𝐕Í𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐃𝐎 𝐁𝐈É
31-10-2024
Luanda - Um conjunto de duas dezenas de obras, de autoria de sete artistas plásticos angolanos, encontra-se patente, desde sexta-feira, na Galeria Tamar Golan, em Luanda.
A exposição, denominada “ Impressões & Expressões” e que estará patente ao público até o dia 29 do corrente mês, comporta obras de artistas plásticos, como Bolondo, Fernando Lucano, Domingos Makengo, Júlio Madika e Jardel Selele.
Segundo Fernando Ferreira, responsável do evento, a exposição é uma retrospectiva das obras de artistas plásticos, que expuseram na temporada passada.
“Esta exposição representa uma forma de estimular a classe artista, com finalidade de promover a qualidade no seio dos fazedores das artes nacionais”, destacou o responsável.
O responsável salientou, na ocasião, que a galeria Tamar Golan, dentro das suas responsabilidades, tem sido um catalisador e estimulador da classe artística nacional, em particular os novos talentos.
Fernando Ferreira afirmou ainda que, desde a sua criação, o espaço tem tido uma contribuição muito positiva para o crescimento e divulgação das artes plásticas no país.
A Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, é um projecto cultural inovador e alternativo, sem fins lucrativos, que visa promover as artes plásticas angolanas e apoiar jovens talentos, que de outra forma dificilmente teriam uma oportunidade.