Governante critica desinteresse dos industriais em promover ideias dos inventores
AngolaOnline - 29-06-2018

Lubango - A vice-governadora do Huíla para o sector económico, político e social, Maria João Chipalavela, criticou hoje, na cidade do Lubango, o “desinteresse” dos industriais locais em promover ideias e acções de invenção de estudantes da província. , Falando na cerimónia de abertura da 5ª edição da Feira do Inventor/Criador Angolano, referiu que o governo e empresários como elementos principais na diversificação da economia devem estar unidos.

Segundo ela, se a industrialização não estiver presente nesse processo, de nada valerá o "esforço” do governo e dos estudantes inventores, fazendo com que a província não tenha o lugar pretendido no domínio da indústria.

“Onde estão os nossos empresários para apoiarem esses jovens que precisam deles para serem os nossos talentos posteriormente”, lamentou.

Segundo disse, eventos semelhantes constituem um símbolo relevante para o desenvolvimento económico do país.

A 5ª edição da feira do Inventor/ Criador Angolano, que decorre hoje é uma co-organização do gabinete provincial da Educação e a Universidade Mandume Ya Ndemufayo.

A mesma tem como objectivo apresentar ao público em geral projectos desenvolvidos por inventores para promover a integração dos participantes no segmento industrial.

A divulgação da importância do registo de propriedade intelectual, a promoção do processo de transferências de tecnologias do sector produtivo e disseminação de conceitos relativos ao desenvolvimento das actividades de pesquisa, são outras finalidades do evento.

Os projectos vencedores vão representar a província na 9ª edição nacional da feira, a ser realizada de 14 a 16 de Setembro do ano em curso, na capital do país, Luanda.

O evento conta com a participação de 20 expositores, dos 46 previstos.

Avalie as Mediatecas
AQUI!
mouse touch
ReMA - Erro 500

500

Aconteceu um Erro no Servidor!

Avalie as Mediatecas
AQUI!
mouse touch