ReMA Celebra o Dia Internacional da Educação com Foco nas Tecnologias e Inclusão Digital
24-01-2024
A operadora de telecomunicações chinesa Huawei está a construir, em Talatona, Luanda, escritórios, centros de treinamento e alojamento.
Orçada em cerca de 60 milhões de dólares, a obra com as principais infraestruturas, foi visitada esta sexta-feira, 28 de Maio de 2021 pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
Manuel Homem recebeu a garantia de que a empresa chinesa terá o seu parque de escritórios totalmente concluído e em funcionamento no próximo ano.
O Ministro declarou que a construção do centro tecnológico vai melhorar e criar competências a nacionais, a inclusão digital e condições para a implementação da tecnologia 5G. "Os operadores nacionais já manifestaram o interesse”, afirmou o titular do MINTTICS.
A Huawei que adopta a tecnologia 5G quer com este passo contribuir para a transformação digital em África. No entanto, seis países africanos já adoptaram a solução 5G, que também poderá será aplicada em Angola.
A inclusão digital e treinamento de jovens talentos angolanos no domínio das TIC fazem parte do leque de projectos que a empresa chinesa desenvolve no nosso país.