Mediateca Rei Ngola Kiluanji tem as suas portas abertas ao público
ReMA - 25-01-2022

Foi inaugurada hoje, dia 26 de Janeiro de 2022, a Mediateca de Malanje, baptizada com o nome "Mediateca Rei Ngola Kiluanji”.

A infra-estrutura faz parte do programa do executivo, que consiste na construção de uma Mediateca em cada província do país, iniciado em 2012, que visa dotar o país de um conjunto de infra-estruturas utilizando os mais variados meios de difusão do conhecimento e aprendizagem existente, colocando ao dispor das populações o acesso facilitado à informação e ao conhecimento gerado a nível global.

O acto de inauguração foi realizado, por Sua Excelência Ministro do Minttics Eng. Manuel Homem em representação de Sua Excelência senhor Presidente da República Dr. João Manuel Gonçalves Lourenço, acompanhado pelo Governador da Província de Malanje Norberto Fernandes dos Santos, várias individualidades do executivo, entidades tradicionais e religiosas.

A Mediateca está situada na cidade de Malanje, no bairro Azul, rua Albuquerque, com capacidade para albergar em simultâneo 1200 utentes, com um parque tecnológico de mais de 200 equipamentos electrónicos, meios informáticos e multimédia, um acervo com capacidade para sete mil exemplares. O majestoso edifício de 2.613 m2 de área bruta foi concebido como um espaço dinâmico e vivo. Reúne dados, informação e "conhecimento" em diversos meios, principalmente digitais, que disponibilizarão a sociedade local uma vasta gama de informações em diferentes formatos contribuindo assim, para o seu desenvolvimento, através do acesso aos recursos (instrumentos, ferramentas, formação, acompanhamento, estando ao dispor das populações vários serviços de informação, formação, inclusão digital, orientação profissional e apoio ao empreendedorismo local.

Clique aqui para ver mais fotos.

Avalie as Mediatecas
AQUI!
mouse touch