ReMA Celebra o Dia Internacional da Educação com Foco nas Tecnologias e Inclusão Digital
24-01-2024
Lubango - A constatação do nível organizativo sobre a constituição e o andamento dos comités municipais consta das prioridades da nova direcção do Comité Miss Huíla para os próximos quatro anos, indicado pelo governo provincial., O facto foi anunciado sábado, em conferência de imprensa, pelo novo responsável do comité Miss Huíla, Yuri Octávio Cassoma Chico, quando falava em torno das linhas das acções a desenvolver no período 2018-2022.
Disse que o comité Miss Huíla só vai admitir ao concurso provincial representantes municipais que sejam eleitas, por isso, vai trabalhar com as administrações municipais no intuito de constituir comités municipais.
Referiu que a intenção é tornar o Miss-Huíla numa marca “indelével” e com actividades mais atractivas, fazendo com que as candidatas tenham uma projecção nacional e internacional.
Considerou que para a materialização deste programa é necessário o apoio do governo provincial da Huíla, da classe empresarial e da sociedade, incluindo a comunicação social.
Yuri Chico substitui Joaquim Armando, que ocupou o cargo durante oito anos. A Huíla não organiza um concurso provincial há três anos, por dificuldades organizativas e financeiras.
A província já elegeu duas misses no concurso Miss Angola, nomeadamente Stiviandra de Oliveira e Witnney Chikongo, sendo em 2006 e 2015, respectivamente.