Recepção Triunfal dos Jovens Angolanos Vice-Campeões do Mundial de Robótica
Cândida da Costa - 11-10-2023

Recepção Triunfal dos Jovens Angolanos Vice-Campeões do Mundial de Robótica

A direcção da Rede de Mediatecas de Angola deu as boas-vindas hoje, 12 de Outubro, em Luanda, com grande entusiasmo aos jovens talentosos que conquistaram o segundo lugar no Mundial de Robótica de 2023, que decorreu recentemente na cidade de Singapura.

A equipe angolana não apenas brilhou na competição, mas também trouxe para casa uma medalha de prata, provando a sua excelência no mundo da robótica.

Os seis jovens que representaram o país com destemor, inovação, espíritode grupo, foram recebidos com uma calorosa recepção no Aeroporto 4 de Fevereiro, onde um grupo significativo de apoiantes aguardava a equipa angolana para celebrar o notável título que distinguiu Angola.

O voo de retorno à Luanda foi marcado por aplausos e muita emoção, com familiares, amigos e responsáveis instituionais orgulhosos, ansiosos para cumprimentar os vice-campeões mundial de robótica, edição 2023.

A equipe angolana, coordenado pela Arotec, competiu arduamente durante o torneio de renome mundial, demonstrando o seu engenho, habilidades técnicas e criativa. A equipa angolana, não apenas competiu com equipes de todo o mundo, mas também trouxe para casa a cobiçada medalha de prata - um testemunho da dedicação e trabalho árduo cujo investimento vem sendo feito a algum tempo.

A directora da Rede de Mediatecas de Angola, Eng°. Juliana Panzu, em um discurso bastante emocionante durante o acto de recepção da equipa em Luanda, fez elogios a equipa pela conquista feita, e destacou a importância do investimento do Executivo angolano na educação, formação, e no desenvolvimento de habilidades tecnológicas para os jovens angolanos. "Estes jovens são verdadeiros exemplos de como o potencial dos nossos talentos pode ser desbloqueado com educação, formação e oportunidades. Eles representam o futuro brilhante da robótica e tecnologia em Angola."

Os jovens vice-campeões, cujas idades variam entre 17 e 19 anos, também compartilharam as suas experiências e lições aprendidas durante o torneio. Na ocasião, expressaram gratidão a todos aqueles que os apoiaram e encorajaram a perseguir os seus sonhos, e enfantizaram a importância de incentivar mais jovens angolanos a explorar o mundo da ciência e da tecnologia.

O sucesso da equipe angolana no Mundial de Robótica de Singapura 2023 é um testemunho inspirador do potencial ilimitado da juventude angolana. Este feito não só honra o país, mas também incentiva outros jovens a seguirem o exemplo, bem como a acreditar que com dedicação e paixão, podem alcançar a grandeza no mundo da tecnologia e inovação.

A medalha de prata dessa importante competição mundialde agora brilha no país como um símbolo de esperança e inspiração para futuras gerações de jovens talentosos angolanos.

De recordar que, a Arotec, startup pioneira na promoção da robótica em Angola, durante um período de dois anos fez parte do programa de incubadoras organizado e promovido pela Mediateca de Luanda, onde deu os seus primeiros passos.

Em 2021, em parceria com a Rede de Mediatecas de Angola, a Arotec realizou o primeiro campeonato nacional de robótica sobre o lema: Oportunidades da quarta revolução para Angola.

 

 

Mais 6

Avalie as Mediatecas
AQUI!
mouse touch
ReMA - Erro 500

500

Aconteceu um Erro no Servidor!

Avalie as Mediatecas
AQUI!
mouse touch